Topo

Santos

Em alta no Santos, Lucas Braga cresce com Diniz e pode ganhar espaço

Lucas Braga comemora gol do Santos contra o Juazeirense na Copa do Brasil - Fernanda Luz/AGIF
Lucas Braga comemora gol do Santos contra o Juazeirense na Copa do Brasil Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

31/07/2021 04h00

Em alta no Santos, Lucas Braga deve ganhar espaço com o técnico Fernando Diniz. Além de eficiente, o atacante chamou a atenção após se destacar na goleada por 4 a 0 sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil.

Além da boa movimentação, Braga tem como característica buscar o jogo e abrir espaços. Isso é muito bem visto pelo treinador, que pode optar por sua entrada após a saída de Kaio Jorge, com destino selado à Juventus, da Itália. Marcos Leonardo deve assumir como centroavante e Marcos Guilherme também brigam por espaço no ataque.

Para domingo, aliás, Lucas Braga deve começar jogando contra a Chapecoense, no domingo (1), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pois Marinho não estará à disposição, suspenso.

Outro setor que deve seguir passando por teste é o meio-campo. Sem Camacho na Copa do Brasil, o treinador optou por Jean Mota ao lado de Carlos Sánchez e Gabriel Pirani. Zanocelo também deve ganhar espaço devido a sequência de jogos.

O Peixe está disputando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Sul-Americana. Apesar das poucas lesões até aqui, Diniz pensa em começar a rodar o time para evitar desgaste físico em alguns jogadores mais utilizados.

Santos