Topo

Internacional

Aguirre se surpreende com queda do Inter e admite preocupação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2021 23h13

Diego Aguirre disse que a atuação ruim do Inter no empate em 0 a 0 com o Cuiabá pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi surpreendente. Depois da evolução nas duas últimas partidas, o técnico esperava ao menos alguns sinais de evolução. Com o tropeço em casa, ele reconheceu que está preocupado.

"Não jogamos bem. Eu fiquei surpreso porque tinha outra expectativa. Tinha expectativa que o time seguisse evoluindo dentro das coisas boas que fizemos nos outros jogos. Lamentavelmente não aconteceu, e não conseguimos superar o rival em momento algum. Claramente não merecemos a vitória hoje, como merecemos em outros jogos. Hoje não. O time não repetiu as coisas boas que tinha apresentado", disse o treinador.

Depois de empilhar chances perdidas contra Olimpia, pela Libertadores, e Athletico Paranaense, o Colorado não conseguiu penetrar na defesa do Cuiabá e acabou assustando pouco no empate em casa. Isso depois de uma semana inteira de treinamentos, sem compromissos por outras competições.

"Eu esperava um rendimento melhor, imaginava que poderíamos fazer isso, foi o que disse na palestra, que tínhamos que confiar e não achar que as coisas estavam ruins só pelo resultado. Hoje isso mudou, porque não mantivemos as coisas boas que já apresentamos. Vou analisar, ver o jogo de novo, entender os rendimentos individuais e coletivos. Obviamente que temos que assumir as dificuldades e trabalhar, mas rapidamente pensar no próximo jogo. Hoje ficamos preocupados. O time não conseguiu mostrar um bom futebol", seguiu o técnico.

O Colorado soma 15 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no próximo domingo (8), no Rio de Janeiro.

Internacional