Topo

Renato rechaça polêmica em troca de Gabigol no Fla e brinca: "Ele é chato"

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2021 22h37

Após a goleada por 6 a 0 sobre o ABC, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, rechaçou a polêmica com Gabigol, que não gostou de ser substituído no segundo tempo.

Em tom de brincadeira, o treinador disse que não apenas o camisa 9 é "fominha" e que não houve problema algum. Ele ressaltou que as mexidas visam dar descanso para uns e chances para outros.

"Ele não saiu irritado. Ele é chato de manhã, de noite e de tarde. É o chato do grupo. É um dos que não gosta de sair. Eu disse que faria trocas no segundo tempo para dar oportunidades para quem não vem jogando tanto e para dar descanso para quem vem jogando muito. O treinador sabe lidar, tem mais uns três ou quatro fominhas. Eu também não gostava de sair", disse.

Sobre o jogo contra os potiguares, Renato não escondeu a satisfação pelo rendimento da equipe, mas afirmou que todos os méritos são do elenco, que venceu todos os jogos sob seu comando.

"Me sinto orgulhoso. Não é por estar aqui há duas semanas. A gente sabe que no Flamengo a cobrança é muito grande. Faz parte. Eu gosto desses desafios, mas os méritos são deles", garantiu ele, que completou:

"Eu sempre elogiei o grupo do Flamengo. Onde a gente vai chegar? Eu não sei. Quero chegar no topo de todas as condições. Quero dar volta olímpica. Quero vencer. É isso que eu falo pro meu grupo".

De olho na disputa do Brasileiro, o Rubro-negro volta suas atenções para a disputa e encara no domingo (1) o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.