PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos pode ganhar compensação financeira por Kaio Jorge; veja valores

Com o gol marcado sobre o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana, Kaio Jorge assume a artilharia do Santos na temporada, com oito tentos. - FotoBaires/AGIF
Com o gol marcado sobre o Independiente, pela volta das oitavas da Sul-Americana, Kaio Jorge assume a artilharia do Santos na temporada, com oito tentos. Imagem: FotoBaires/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

27/07/2021 19h31

O Santos está bem próximo de conseguir uma compensação financeira pela saída do jovem atacante. Segundo apurou o UOL Esporte, o Peixe deve receber 3 milhões de euros pelo Menino da Vila (cerca de R$ 18,3). O acordo, porém, ainda não está concretizado.

A diretoria está tentando aumentar a pedida aos italianos para 4 milhões (R$ 24,4 mi), o mesmo que receberia do Benfica (POR). Entretanto, o clube não está disposto a desembolsar uma grande quantia pela antecipação do jogador. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL.

Após o negócio com Benfica (POR) cair, Kaio Jorge assinou um pré-contrato com o Juventus (ITA) ontem (26). Inicialmente, a ideia era que o atacante fosse mantido no Peixe até o fim de seu vínculo — que vai até dezembro deste ano —, mas a tendência é que o jovem deixe a Baixada Santista nesta janela.

Além de um pedido dos italianos para terem o centroavante à disposição agora, o Peixe pode ganhar algum benefício em perder um de seus principais jogadores. O presidente Andres Rueda assumiu o Peixe em janeiro e teve um curto período para tentar a renovação de contrato do Menino da Vila, mas não conseguiu concretizar. Kaio, aliás, sempre esteve na mira dos grandes clubes europeus e sua saída era prevista pelos dirigentes.

Caso Kaio fosse mantido até o final de seu contrato, o Peixe sairia ainda mais prejudicado na negociação, pois veria seu vice artilheiro sair de graça — portanto não receberia um real sequer pelo atacante —.

Vale lembrar que o negócio entre Benfica e Santos foi tratado diretamente entre clubes e não teve envolvimento de Giuliano Bertolucci, que priorizou a vontade de Kaio em jogar no futebol italiano. Esse foi o principal motivo que fez a negociação com os portugueses melar.

Kaio Jorge é o vice artilheiro do Santos, atrás apenas de Marinho. O atacante atuou em 83 jogos e marcou 17 gols. Diniz o vê como uma peça difícil de substituir e torce pela manutenção do centroavante até o final da temporada. Caso a saída seja concretizada, Marcos Leonardo é a principal opção do treinador.

Santos