PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Roger diz que Fluminense terá força máxima em sequência até o fim de agosto

Roger Machado observa partida entre Fluminense e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Roger Machado observa partida entre Fluminense e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense deverá enfrentar com força máxima a sequência de jogos entre a próxima semana e o final de agosto pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, segundo o técnico Roger Machado.

Em entrevista coletiva após a derrota de ontem (24) por 1 a 0 para o Palmeiras, o treinador comentou sobre a série de jogos com poucos dias de descanso e assegurou que não poupará o elenco neste período.

"O final desse mês e agosto são decisivos para nossas aspirações nas competições. São semanas eliminatórias, se encerra o primeiro turno do Brasileiro, e vai determinar tudo o que se desenrolar daqui para frente. A partir de agora, a ideia inicial é que a gente vá com força máxima, para pegar essa janela forte, começando pelo jogo de hoje, até o fim do mês que vem", afirmou o treinador

Roger relembrou um momento de dois meses atrás, com uma sequência de 12 jogos em que a equipe teve de passar por situação similar à atual.

"Tivemos uma janela até o último jogo da classificação contra o River mais o jogo do São Paulo, em que fizemos 12 jogos na sequência e depois tivemos uma queda de rendimento, emocionalmente, porque tinha alcançado aqueles objetivos. E depois voltamos de novo a uma sequência forte", comentou.

Tabela com três competições

A série de partidas citadas por Roger Machado, começando após a derrota de ontem para o Palmeiras, terá os jogos de mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil costurados às seis rodadas do Campeonato Brasileiro até o fim do primeiro turno.

O próximo confronto na sequência de dois confrontos por semana será válido pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor das Laranjeiras pega o Criciúma no Heriberto Hülse, nesta terça-feira (27). A volta ocorrerá no sábado (31), no Maracanã.

Depois, o Fluminense ainda jogará pela Libertadores, no jogo de volta das oitavas de final contra o Cerro Porteño-PAR, no dia 3, no Rio de Janeiro —que foi adiado devido à morte do filho do técnico paraguaio Francisco Arce.

Com a vitória fora de casa por 2 a 0 no jogo de ida contra os paraguaios, o time de Roger é favorito para avançar no duelo e, caso se classifique, voltará a campo no dia 12 (quinta-feira), para enfrentar o Barcelona-EQU. A volta das quartas de final está marcada para o dia 19.

No Brasileirão, o Flu ocupa a nona posição, com 17 pontos em 13 partidas.

Futebol