PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Frustração pelo que produzimos", afirma Roger sobre derrota do Fluminense

Wesley e Samuel Xavier disputam lance em Palmeiras x Fluminense pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Wesley e Samuel Xavier disputam lance em Palmeiras x Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 22h04

Classificação e Jogos

O técnico Roger Machado disse ter ficado muito frustrado pela derrota do Fluminense para o Palmeiras por 1 a 0, na noite de hoje (24), devido ao desempenho de sua equipe contra o líder do Brasileirão.

"Analisando pelo conteúdo do jogo, fica a impressão clara de que produzimos muito bem e conseguimos controlar um adversário muito forte, que no dia de hoje não conseguiu criar porque marcamos bem. Fica uma frustração muito grande pelo que produzimos taticamente e tecnicamente. O primeiro tempo poderia acabar 2 a 0, e seria outro panorama no segundo", avaliou o treinador em coletiva de imprensa após a partida no Allianz Parque.

Apesar da lamentação pelo resultado, Roger comentou que ficou satisfeito pela produção da equipe: "é difícil a gente avaliar e dizer que está contente com a derrota. Gostei do que eu vi, mas não gostei do resultado. Nos dá a satisfação que jogamos bem diante do líder do campeonato".

Diferentemente da preparação para o confronto no Allianz Parque, em que o elenco teve seis dias de trabalho, a partir de agora o Tricolor vai encarar uma sequência de partidas também no meio de semana. A respeito disso, o técnico acredita que seus comandados não possuem mais nada para assimilar sobre as ideias de jogo.

"Daqui pra frente não teremos mais semanas abertas, e tudo que os atletas precisam saber sobre nosso modelo já está dentro deles", assegurou.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (27), no Maracanã, para enfrentar o Criciúma pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Futebol