Topo

Gambá anda na arquibancada da Ilha do Retiro na partida entre Sport e Ceará

Gambá na arquibancada da Ilha do Retiro - Reprodução/Premiere
Gambá na arquibancada da Ilha do Retiro Imagem: Reprodução/Premiere

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/07/2021 22h01

Uma cena curiosa chamou atenção na transmissão televisiva da partida de hoje (25) entre Sport e Ceará, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no momento do jogo. Um Timbu, uma espécie de gambá, apareceu andando na arquibancada rubro-negra.

Fato curioso é que o animal é mascote do Náutico, principal rival do Sport, em Recife, e que atualmente está na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro com chances reais de subir para a elite, superando recordes, inclusive, do Vasco, no número de invencibilidade no torneio. Enquanto isso, o Leão da Ilha luta contra o rebaixamento.

Ontem o Náutico empatou com o Brusque em 1 a 1 em partida válida pela 14ª rodada e igualou o Vasco de 2014 em ficar sem tropeços em uma mesma temporada e sem que o recorte aconteça obrigatoriamente a partir da estreia.

O Náutico tem, neste momento, 54% de aproveitamento e a equipe comandada por Hélio dos Anjos terá um jogo fora de casa na próxima rodada. Viaja para enfrentar o Coritiba na sexta-feira, às 20h00, no Couto Pereira. O time ocupa a liderança, com 30 pontos somados até o momento.