PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter: embarque para Curitiba tem confusão com trio de torcedores

Thiago Galhardo foi um dos alvos de protesto com xingamentos aeroporto de Porto Alegre - Maxi Franzoi/AGIF
Thiago Galhardo foi um dos alvos de protesto com xingamentos aeroporto de Porto Alegre Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2021 15h23

Classificação e Jogos

O embarque do Internacional para Curitiba, hoje (24), foi quente. Em viagem para encarar o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo de jogadores foi xingado por um trio de torcedores no saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo chegaram a encarar os três, mas foram contidos pelos seguranças do clube gaúcho.

Athletico-PR e Inter jogam no domingo (25), às 18h15 (de Brasília).

A delegação colorada foi acompanhada pelos torcedores já na chegada ao terminal principal do aeroporto de Porto Alegre. Uma dupla, mais exaltada, chegou a subir na escada rolante oposta para tentar furar o bloqueio feito por seguranças.

Em um dos vídeos publicados por Bruno Ravazzolli, repórter da Rádio Guaíba, Diego Aguirre aparece em meio aos seguranças, jogadores e torcedores. O treinador não foi alvo de críticas e ofensas. O pequeno grupo focou em cobrar os atletas.

Os alvos da ira dos três torcedores no aeroporto foram claros: Edenilson, que errou penalidade no tempo normal contra o Olimpia, Thiago Galhardo, que desperdiçou a última cobrança na disputa de pênaltis, Rodrigo Dourado, no elenco principal desde 2015, e Yuri Alberto, atualmente em jejum de gols.

"Quando tu vai parar de chorar, Dourado?", gritou um dos torcedores ao ver a aproximação do volante.

Dourado mudou o rumo e foi em direção ao reclamante, mas dois seguranças do Inter se enfiaram no meio.

Galhardo foi cobrado pelo pênalti perdido e reagiu.

"Eu vou te pegar na rua e te c... a pau, rapaz!", berrou um homem ao ver Thiago Galhardo.

Orientado pelo estafe do Inter a continuar até o embarque, o atacante ouviu novos xingamentos e esboçou outra reação.

O clima pesado é consequência da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, em duelo contra o Olimpia-PAR. Na quinta-feira, o time gaúcho empatou sem gols no tempo normal e perdeu nos pênaltis. Thiago Galhardo errou a última cobrança do Inter.

Futebol