Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: Vai ser deprimente o fim de temporada da dupla Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 17h41

A semana do futebol foi marcada por eliminações dos rivais Grêmio e Internacional pela Copa Sul-Americana e a Libertadores, respectivamente, ambos atuando em seus estádios depois de jogos fora de casa nos quais haviam conseguido sair sem derrota.

No podcast Posse de Bola #145, Juca Kfouri analisa as quedas dos dois times, além do momento de ambos no Campeonato Brasileiro, para projetar uma temporada complicada para colorados e gremistas.

"Eu tenho dificuldade com essa palavra vexame, mas o Grêmio vindo de vitória sobre a LDU no Equador perder em casa por 2 a 1, não tem outro jeito de qualificar senão como vexame. O Inter ontem podia ter vencido por 4 a 0 e acabou sendo eliminado, como aconteceu em 1989, o futebol gaúcho realmente está devendo e agora que se vire no Brasileirão", afirma Juca.

"O Grêmio na sua tarefa de cair fora da zona de rebaixamento e o Inter para não entrar, porque, na verdade, vai ser deprimente o fim de temporada da dupla Gre-Nal. Curiosamente, ironicamente, os dois grandes rivais do futebol brasileiro, talvez os dois maiores rivais do futebol brasileiro morreram abraçados", completa.

O jornalista cita o momento de alegria do torcedor do Internacional com a eliminação do Grêmio na noite de terça-feira, quando perdeu por 2 a 1 para a LDU, mas alegria que durou pouco, já que ontem foi a vez de o Olimpia, do Paraguai, bater o Colorado nos pênaltis.

"Eu fico pensando o torcedor colorado, que na noite da quarta-feira tirou um sarro com o gremista, dizendo 'estamos na Libertadores, estamos nas quartas de final da Libertadores, vamos jogar com o Flamengo, vocês estão fora da Sula', o que está passando hoje pelas ruas gaúchas?", diz Juca.

"O gremista está se divertindo, mas é a chamada diversão do masoquista, do cara que está arrebentado e goza com a miséria alheia. Enfim, uma tristeza o que aconteceu com o futebol gaúcho, que já deu tantas alegrias ao futebol brasileiro. Que vexame!", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.