Topo

Corinthians

Renato Augusto agradece torcida do Corinthians: 'Recebi muito carinho'

Diretoria do Corinthians posa ao lado de Renato Augusto no retorno do meia ao clube  - Agência Corinthians
Diretoria do Corinthians posa ao lado de Renato Augusto no retorno do meia ao clube Imagem: Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 10h12

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta (22) a contratação de Renato Augusto até o fim da temporada 2023. Em seu primeiro ato no retorno ao clube do Parque São Jorge, o meia agradeceu o empenho da diretoria em contratá-lo, mas fez questão de agradecer aos torcedores que enviaram mensagens de carinho pedindo a volta do atleta.

"Primeiro gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda a diretoria do Corinthians. Agradecer principalmente ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado numa volta ao Corinthians recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Queria agradecer a vocês e 'Vai Corinthians", afirmou Renato Augusto, que já está no CT Joaquim Grava.

Campeão brasileiro em 2015 e eleito o craque da competição pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Renato não joga desde o dia 10 de dezembro do ano passado e cumprirá um cronograma especial montado pela comissão técnica do Corinthians antes de fazer sua reestreia.

Pelas regras do futebol brasileiro, o jogador apenas será liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF após o dia 1º de agosto — data estabelecida para transferências internacionais. Portanto, o retorno pode acontecer no dia 7 de agosto, quando o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O meia chega ao clube do Parque São Jorge com o status de principal contratação da temporada. Na semana passada, o Corinthians havia concretizado a chegada de Giuliano, que já treina no CT Joaquim Grava. A diretoria de futebol também tenta a contratação do atacante Roger Guedes, com passagens por Palmeiras e Atlético-MG.

Corinthians