PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da Bola: R. Augusto volta ao Corinthians e Kane está perto do City

Renato Augusto e Cássio se reencontram no CT do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Renato Augusto e Cássio se reencontram no CT do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 21h00

Mesmo com os holofotes sobre as Olimpíadas de Tóquio, o mercado da bola continua movimentado não só no Brasil, mas também antes do início da temporada da Europa.

O Corinthians segue agressivo no mercado, após confirmar a chegada de Giuliano, o clube paulista anunciou a chegada de Renato Augusto. Já no Velho Continente, Mbappé voltou a treinar com o PSG e Kane está perto de assinar com o Manchester City.

O UOL Esporte selecionou as principais notícias de transferências desta quinta-feira, confira:

Renato Augusto no Corinthians

A novela protagonizada por Renato Augusto e Corinthians chegou ao fim com um desfecho positivo. De contrato rescindido com o Beijing Guoan, da China, o meia desembarcou em São Paulo e assinou hoje (21) com o clube do Parque São Jorge até o fim da temporada 2023 — quando se encerra o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

Além da chegada de Renato, o alvinegro do Parque São Jorge se despediu de Rodrigo Varanda, que jogará pelo Red Bull Bragantino.

Borja se reapresentará no Palmeiras

Miguel Borja irá se reapresentar ao Palmeiras na Academia de Futebol na próxima segunda-feira (26) depois de retornar de empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia. No entanto, o atacante segue com futuro incerto no clube e ainda não sabe se irá ser utilizado por Abel Ferreira no segundo semestre ou se será negociado.

Igor Julião deixa o Flu e embarca para a Europa

O lateral-direito Igor Julião está de malas prontas para a Europa. O jogador de 26 anos deixará o Fluminense no mercado da bola e irá para o futebol português.

Julião nem sequer treinou nesta quinta (22) para tratar dos trâmites da transferência. O lateral rescindiu com o Tricolor de maneira amigável e já até se despediu dos seus companheiros de clube.

Paulinho não voltará ao Brasil

Depois de ser procurado por Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino, além de ter rejeitado uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, Paulinho assinou contrato válido por três temporadas com o Al Ahli, da Arábia Saudita. O anúncio da transferência, que não deu maiores detalhes sobre o acerto, foi feito no começo da tarde desta quinta-feira por meio das redes sociais.

Mbappé volta às atividades

Kylian Mbappé voltou aos trabalhos no Paris Saint-Germain. Após curtir as férias desde a eliminação na Eurocopa com a França, o jovem aproveitou o descanso e viu seu nome envolvido em diversos rumores no mercado da bola.

Kane muito perto do Manchester City

De acordo com informações veiculadas pelo jornal britânico 'The Sun', Harry Kane deve ser apresentado em breve pelo Manchester City. Afinal, ambas as equipes da Premier League teriam chegado em um acordo ideal para a transferência do atacante inglês.

O seu atual clube, o Tottenham, com quem tem contrato até junho de 2024, estipulou um valor de R$ 1,1 bilhão (187 milhões de euros) pela negociação.

Futebol