Topo

Kane cogita não se reapresentar ao Tottenham, diz jornal

Harry Kane deseja mudar de clube para a próxima temporada -  Reuters/Paul Childs
Harry Kane deseja mudar de clube para a próxima temporada Imagem: Reuters/Paul Childs

Colaboração para o UOL

16/07/2021 22h34

Harry Kane manifestou ao final da última temporada o desejo de deixar a equipe do Tottenham. E o atacante está mesmo decidido a buscar novos desafios na carreira. De acordo com o jornal The Telegraph, o jogador, inclusive, estaria considerando a hipótese de não se reapresentar ao clube inglês para a pré-temporada, forçando uma saída da equipe.

Mas a situação envolvendo o atacante pode ter ainda muitos capítulos. O novo técnico do Tottenham, Nuno Espírito Santo, afirmou nesta sexta-feira que conta com o jogador para a temporada. O comandante do time foi direto ao abordar o assunto, evitando falar sobre especulações.

"Kane é jogador do Tottenham, nosso atleta, ponto. Não há mais nada para acrescentar. Agora é o momento para Harry se recuperar. Quando ele voltar, iremos conversar. Visualizo na frente Kane se juntando ao grupo e trabalhando junto", disse Nuno Espírito Santo.

O Manchester City é apontado como um possível destino de Harry Kane. Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham já teria rejeitado uma oferta de aproximadamente 120 milhões de euros do City pelo jogador. O mandatário do Tottenham, Daniel Levy, estaria pedindo um valor ainda maior para negociar o atleta. Manchester United e Chelsea também já consultaram representantes de Kane demonstrando interesse.

Harry Kane tem a intenção de jogar em uma equipe mais competitiva, que possua mais chances de disputar títulos na próxima temporada.