Topo

Santos

Santos: Marcos Guilherme diz viver 'melhor momento da carreira' com Diniz

Marcos Guilherme em ação pelo Santos - Ivan Storti
Marcos Guilherme em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

22/07/2021 04h00

Mesmo com a vantagem do empate na decisão, Marcos Guilherme prevê um "jogo duro" contra o Independiente (ARG) hoje, às 19h15, em Avellaneda, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0 e pode avançar às quartas com empate.

O atacante acompanhou as provocações dos argentinos nas redes sociais após acusarem o Peixe de escalar Kaio Jorge de forma irregular, e crê que isso faça parte da estratégia dos rivais, mas que os santistas não serão afetados com isso.

Na ocasião, o Independiente utilizou o Twitter para mandar o seguinte recado após torcedores invadirem a página: "Um forte abraços aos amigos Peixes que estão enchendo nossas notificações. Entendemos a admiração".

"Eu acompanhei a provocação deles, sim, mas isso aí faz parte da estratégia e não mexe com a gente, não. Hoje em dia, a internet tem uma outra linguagem e muitos clubes optam pela forma mais irônica. É natural. Faz parte do futebol. O que posso dizer é que será mais uma partida extremamente dura e complicada. O Independiente é um dos clubes mais tradicionais da América e possui um ótimo elenco, mas vamos entrar em campo totalmente focados e com muita seriedade para jogar futebol e voltar com a classificação", disse em exclusiva ao UOL Esporte,

Em alta no Santos, Marcos Guilherme chegou ao clube no início de junho e ganhou espaço rapidamente, desbancado Lucas Braga, primeira opção de Diniz na época. São 15 jogos e cinco gols até aqui, pelo Campeonato Brasileiro e Sula e Copa do Brasil.

O reforço entende que o técnico Fernando Diniz foi um dos responsáveis por sua evolução. Além disso, afirmou que escolher o Santos foi sua melhor decisão e se vê mais maduro e confiante em seu "melhor momento da carreira".

Marcos Guilherme comemora o seu gol com o técnico Fernando Diniz. O Santos derrotou o Atlético-MG, na Vila, por 2 a 0. - Fernanda Luz/AGIF - Fernanda Luz/AGIF
Marcos Guilherme comemora o seu gol com o técnico Fernando Diniz. O Santos derrotou o Atlético-MG, na Vila, por 2 a 0.
Imagem: Fernanda Luz/AGIF

"Minha relação com o Diniz sempre foi muito boa e eu sempre tive uma enorme vontade de trabalhar com ele. Alguns amigos que tiveram a oportunidade de trabalharem sempre me diziam que era um ótimo treinador e que os jogadores evoluíam com ele. Graças a Deus, as coisas deram certo e surgiu a oportunidade de vir ao Santos, que foi um pedido dele, e não pensei duas vezes. Desde os primeiros dias, as impressões do trabalho do Diniz foram as melhores possíveis e, com certeza, foi a melhor decisão que eu tomei. Com certeza, atribuo esse meu bom momento a ele, pois tenho evoluído não somente dentro de campo, mas fora também. Ele é um cara e um profissional diferente", conta.

"Eu acredito que tive bons momentos pelos clubes onde passei. Talvez, o período mais delicado tenha sido no Inter, mas também acredito que tive bons momentos lá. Agora, aqui no Santos, de uma forma geral, acho que vivo o meu melhor momento da carreira, sim. Por diversos fatores. Estou mais maduro e confiante e extremamente feliz pelo carinho que tenho recebido de todos aqui no clube. Espero poder contribuir, cada vez mais, e continuarei me dedicando, ao máximo, para retribuir da melhor forma possível nos treinos e nos jogos", acrescenta.

Marcos Guilherme veio por empréstimo do Internacional e tem vínculo com o Alvinegro praiano até final de junho de 2022. O atacante é artilheiro do time no Brasileirão junto de Marinho, com quatro gols.

Santos