Topo

Corinthians

Corinthians abre votação para inaugurar Calçada da Fama na Arena

Estádio Neo Química Arena, casa do Corinthians - Rodrigo coca / Ag. Corinthians
Estádio Neo Química Arena, casa do Corinthians Imagem: Rodrigo coca / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 10h53

O Corinthians e a Midea, uma das patrocinadoras do Alvinegro, planejam homenagear nomes marcantes que passaram pelo clube do Parque São Jorge e inaugurar a Calçada da Fama na Neo Química Arena nos festejos de 111 anos do Timão, que acontecerão no dia 1º de setembro. Os torcedores poderão escolher 11 nomes através de uma votação na internet.

O clube disponibilizou o site (calcadadafiel.com.br) para que os corintianos possam escolher seus maiores ídolos. Os jogadores votados pela torcida, além de entrarem na Calçada da Fama, serão representados por uma peça artesanal nas dependências do estádio do Corinthians. O restante dos homenageados serão escolhidos por um júri formado por historiadores, jornalistas e outros especialistas.

"Estamos criando algo aqui que vai provocar nas gerações futuras o interesse por tudo aquilo que o Corinthians representa, preservando uma tradição de raça e vitórias através dos ídolos, escolhidos pela própria Fiel", afirmou José Colagrossi Neto, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians e responsável pelas negociações com a Midea.

No ano passado, data em que o Corinthians festejou seus 110 anos de fundação, a diretoria do clube anunciou a assinatura do contrato com a Neo Química pela cessão dos naming rights de sua arena.

Corinthians