Topo

Corinthians

Luan faz o sétimo jogo no Brasileiro pelo Corinthians e elimina sondagens

Luan, jogador do Corinthians - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Luan, jogador do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/07/2021 04h00

Especulado como um possível reforço do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro, o meia Luan realizou ontem (17) seu sétimo jogo pelo Corinthians na competição nacional e, portanto, não pode mais defender outro clube no torneio nesta temporada. Nos próximos dias, o camisa 7 do Timão deve ganhar concorrência na posição com a chegada de Giuliano e uma possível contratação de Renato Augusto.

Pouco utilizado no Corinthians nos últimos jogos, com apenas 39 minutos em campo nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, Luan teve seu nome ventilado no Grêmio ao longo da semana passada — enquanto os clubes disputavam Paulinho e Giuliano nos bastidores do mercado da bola. A diretoria do Imortal não confirmou a informação, mas a especulação ganhou força entre os torcedores dos dois times.

Com a presença de Luan no duelo diante do Atlético-MG, ontem, na Neo Química Arena, o jogador completou seu sétimo jogo pelo Corinthians no Brasileirão. De acordo com o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), um atleta não pode se transferir para nenhuma outra equipe após ter entrado em campo em sete partidas pelo seu primeiro time.

Nos planos do Corinthians para a sequência da temporada, Luan ganhará fortes concorrentes para sua posição nos próximos dias. Além de ter perdido espaço para Mateus Vital e Vitinho, o camisa 7 terá a companhia do recém-contratado Giuliano nos treinos no CT Joaquim Grava. O reforço do Timão deve realizar sua estreia no dia 7 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Corinthians também aguarda uma definição por Renato Augusto nos próximos dias. O jogador tem negociações avançadas com o clube do Parque São Jorge, mas aguarda uma rescisão amigável com o Beijing Guoan, da China, para dar sequência à negociação. Se o atleta realmente fechar com o Alvinegro será mais um concorrente de peso para Luan no elenco.

Corinthians