Topo

Corinthians

Corinthians vence disputa com gaúchos e anuncia a contratação de Giuliano

O meia Giuliano durante sua passagem pelo Istambul Basaksehir, da Turquia - Divulgação
O meia Giuliano durante sua passagem pelo Istambul Basaksehir, da Turquia Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 08h39

O Corinthians acertou a contratação do meia Giuliano, seu primeiro reforço para a temporada 2021. Livre no mercado desde o dia 2 de julho, quando rescindiu com o Istambul Basaksehir, da Turquia, o jogador optou em atuar no clube do Parque São Jorge mesmo com propostas de Grêmio e Internacional na mesa, duas de suas ex-equipes no futebol brasileiro. A contratação é encarada como uma grande vitória da diretoria nos bastidores.

Com passagens pelo futebol Ucrânia, Rússia, Turquia e também pela Seleção Brasileiro, Giuliano chega ao Corinthians com um contrato válido até o fim da temporada 2023, justamente quando se encerra a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. Os salários, cláusulas contratuais e valores de direitos de imagem não foram revelados pelo clube do Parque São Jorge.

O meia também tinha nas mãos propostas do Grêmio e do Internacional, mas optou em jogar no Corinthians. O projeto apresentado pela diretoria de reestruturação do clube e a possibilidade de ser protagonista sozinho em seus primeiros meses pesou na decisão. Como vinha jogando na Turquia, a tendência é de que o jogador esteja à disposição do técnico Sylvinho em poucos dias.

A chegada de Giuliano marca o primeiro reforço do Corinthians em 2021. Nos sete primeiros meses, a diretoria focou em cortar gastos em todos os departamentos do clube e reduzir a folha salarial, o que chegou a R$ 4,5 milhões em comparação ao primeiro mês do ano. Neste período, o clube apostou nos garotos das categorias de base e não colheu bons resultados, visto que foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil precocemente.

O Corinthians ainda busca pelo menos mais dois reforços de peso para o seu elenco. O meia Renato Augusto tem conversas avançadas com a diretoria do Timão e aguarda apenas a rescisão de seu contrato com o Beijing Guoan, da China, para também assinar com o Alvinegro. A diretoria do clube do Parque São Jorge também busca um atacante, mas não tem um alvo definido no mercado da bola para essa posição.

Após o anúncio do clube, Giuliano escreveu em suas redes sociais que está 'muito feliz e empolgado' com sua chegada ao Alvinegro.

Corinthians