Topo

Santos

Independiente provoca torcedores do Santos em post: 'Nos vemos na quinta'

Kaio Jorge disputa a bola durante a partida do Santos contra o Independiente, pela ida das oitavas da Sul-Americana 2021. - Staff Images/Conmebol
Kaio Jorge disputa a bola durante a partida do Santos contra o Independiente, pela ida das oitavas da Sul-Americana 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 21h58

O Indepediente (ARG) usou as redes sociais na noite de hoje para provocar os torcedores do Santos um dia após a derrota por 1 a 0 na Copa Sul-Americana. Em publicação no Twitter o time argentino ironizou as mensagens enviadas pelos santistas ao perfil do clube.

"Um forte abraço aos amigos do Peixe que estão nos enchendo de notificações. Entendemos a admiração. Nos vemos na quinta-feira. Dá-lhe, Rei de Copas", escreveu o perfil oficial do Independiente. A publicação é acompanhada com uma imagem de vários troféus do clube.

A provocação acontece após polêmica envolvendo a escalação do atacante Kaio Jorge, autor do gol da vitória santista na quinta-feira. Segundo a imprensa argentina, o Independiente alega que brasileiro deveria ter cumprido suspensão na partida por acúmulo de cartões amarelos recebidos ainda na Libertadores. Um documento da Conmebol, no entanto, mostra o jogador liberado para a partida.

Logo depois da veiculação da notícia, torcedores do Santos enviaram diversas mensagens ao time argentino nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que as duas equipes se envolvem em polêmica por conta da escalação de um jogador. Em 2018, o Santos foi considerado culpado pela Conmebol ao escalar o meia Carlos Sánchez contra o Independiente em um jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Com a decisão, o placar de 0 a 0 na partida de ida foi alterado para 3 a 0 para os argentinos — o time brasileiro acabou eliminado no jogo de volta.

Santos e Independiente voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Argentina. O Peixe precisa somente de um empate para avançar de fase na Sul-Americana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o próximo jogo entre Santos e Independiente é na Argentina, e não no Brasil. O erro foi corrigido.

Santos