Topo

Cruzeiro

Cruzeiro x Avaí: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

O Avaí surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão na Série B de 2020 e venceu por 1 a 0 - Alessandra Torres/AGIF
O Avaí surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão na Série B de 2020 e venceu por 1 a 0 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2021 16h30

O Cruzeiro quer fazer as pazes com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, e a próxima missão da Raposa é contra o Avaí, neste sábado (17), em Belo Horizonte, na 12ª rodada da competição. O time mineiro ocupa a 14ª colocação e não vence há cinco jogos. Já a equipe catarinense vive fase oposta, com três vitórias e dois empates nos últimos compromissos.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo canal Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, ainda sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h30.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Mozart.

Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato, Wesley ou Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Copete Técnico: Claudinei Oliveira.

Desfalques

O Cruzeiro, mandante, não terá o lateral direito paraguaio Raúl Cáceres e nem o zagueiro Ramon, ambos lesionados. Em contrapartida o experiente volante Rômulo, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, volta a ficar à disposição do técnico Mozart.

O Avaí Não poderá contar com o zagueiro Alemão, ainda machucado, e com o atacante Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação o experiente lateral direito Edilson, ex-jogador do Cruzeiro, volta após cumprir suspensão automática.

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Como chegam

O Cruzeiro empatou em 3 a 3 com o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Avaí venceu o Confiança por 2 a 1, na Ressacada.

Cruzeiro