PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Renovação de Messi tem multa rescisória de R$ 2 bilhões, diz jornal

Lionel Messi vai continuar na equipe do Barcelona - Sergio Perez/Reuters
Lionel Messi vai continuar na equipe do Barcelona Imagem: Sergio Perez/Reuters

Colaboração para o UOL

15/07/2021 20h01

O Barcelona deve anunciar nos próximos dias de maneira oficial a renovação de contrato de Lionel Messi. O processo será concluído em breve, depois que os advogados revisarem todos os termos do acordo que foram firmados no início da semana entre o presidente do clube, Joan Laporta, e Jorge Messi, pai e empresário do atleta. A Liga Espanhola também dará a aprovação ao novo vínculo que será assinado. O jornal espanhol Marca mostrou detalhes do contrato de Messi com o clube catalão.

De acordo com o veículo, Lionel Messi continuará no Barcelona por cinco temporadas e irá receber a metade do que ganhava em seu contrato anterior. Além disso, a cláusula de rescisão será de 350 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões). A multa anterior girava em torno de 700 milhões de euros.

Messi concordou em receber um salário menor sem colocar obstáculos. Ciente da situação financeira do clube, o argentino aceitou a proposta do presidente Joan Laporta. O mandatário também garantiu que, dessa maneira, teria a chance de oferecer a Messi um time mais competitivo, com mais dinheiro no caixa.

Caso cumpra os cinco anos de contrato com a equipe espanhola, Messi terá 39 anos ao término do vínculo. Joan Laporta desejava fechar o acordo para a continuidade do craque no clube o quanto antes. Não apenas pela parte esportiva, mas também por todo o contexto econômico envolvido. Muitos patrocinadores aguardavam um desfecho da negociação para renovaram seus contratos.

A dívida do Barcelona com Messi foi outro ponto bastante discutido no processo de negociação da renovação. Umas das questões mais complexas estava em como o clube conseguiria acertar essa parte financeira. O tema não foi dos mais simples de ser solucionado, mas, ao que parece, todas as arestas do novo contrato de Messi estão sendo bem aparadas.

Barcelona