Topo

OPINIÃO

Trajano: Empate em casa foi péssimo resultado para o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 12h27

O São Paulo enfrentou o Racing ontem (13) no Morumbi e ficou no empate em 1 a 1 pelas oitavas de final da Libertadores, contando com um gol de Vitor Bueno em falha do goleiro Arias, mas também vendo o jogador desperdiçar uma oportunidade clara quando poderia ter ampliado o placar a favor do clube tricolor.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano analisa o empate do São Paulo no Morumbi, com a necessidade de vencer em Avellaneda para avançar às quartas de final, e classifica o resultado como péssimo, além de criticar a atuação do time de Hernán Crespo.

"Péssimo resultado para o São Paulo, leva para a Argentina a vantagem do adversário jogando em casa, o São Paulo não jogou bem, o goleiro chileno estava louco para engolir um peru e conseguiu. Ele fez tudo para engolir um frango, até que conseguiu. Só que no segundo tempo ele se recuperou, fez até algumas boas defesas", afirma Trajano.

"O Vitor Bueno já é marcado pela torcida do São Paulo, já é marcado antes de perder o gol, ele já fica no banco sendo marcado e com ele aconteceu uma curiosidade ontem, ele faz o gol, podia se consagrar na sequência, já imaginou dois gols do Vitor Bueno? Ficou no um. Situação complicada e quem está em uma situação complicada não é só o Vitor Bueno, é o Pablo, porque entra um, entra outro, entra o menino lá da base com 17, 18 anos, 19, e o Pablo nada", completa.

Trajano afirma que o São Paulo tem desfalques significativos, mas ressalta que osso tem ocorrido com outros times no futebol brasileiro e vê a temporada em risco no caso de eliminação para o clube argentino no jogo da volta.

"O São Paulo sofre com a ausência de vários jogadores importantes, mas todo mundo tem sofrido. O São Paulo está sem o Daniel Alves, sem o Miranda, o Benitez não está muito bem e só entra no final, o Luciano, que é um jogador importante na frente não está jogando, não sei por que o Reinaldo ontem ficou no banco o tempo inteiro. Se o cara está no banco, está em condições de jogar um pouco e o Reinaldo é um jogador importante para o São Paulo", afirma Trajano.

"Complicada a situação do São Paulo. Se você parar para pensar, o São Paulo ganhou dois jogos seguidos no Brasileiro, mas ainda está lá embaixo. O São Paulo pode ter uma alegria legal se ganhar, se passar nas oitavas ganhando o jogo na Argentina e melhorando a situação lá embaixo no Brasileiro, mas vamos falar o contrário, ele pode ser eliminado da Libertadores e a situação lá embaixo não melhorar tanto, então o São Paulo é um verdadeiro ponto de interrogação no momento", conclui.