Topo

Último treino da seleção tem Alex Sandro em campo, pênaltis e mistério

Alex Sandro durante treino da seleção brasileira na Granja Comary; ele deve ficar no banco de reservas - Lucas Figueiredo/CBF
Alex Sandro durante treino da seleção brasileira na Granja Comary; ele deve ficar no banco de reservas Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2021 16h49

Apenas 27 minutos do último treino da seleção brasileira antes da final da Copa América contra a Argentina foram transmitidos hoje (9), pela CBF TV. Nesse clima de mistério sobre a escalação para o jogo de amanhã, às 21h, no Maracanã, a novidade na Granja Comary foi a presença do lateral-esquerdo Alex Sandro, que pode ser opção do técnico Tite no banco de reservas.

O jogador está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda e nesta sexta-feira iniciou as atividades de forma separada, com a fisioterapia. Depois, se juntou aos outros 23 convocados para o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa, o que indica uma proximidade do retorno. Apesar disso, Renan Lodi deve ser o titular da posição.

A provável escalação para enfrentar a Argentina é a seguinte: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Éverton Cebolinha, Neymar e Richarlison. Tite não conta com o atacante Gabriel Jesus, suspenso.

Além do aquecimento, o treino do dia previa outras etapas que o técnico Tite decidiu esconder dos torcedores e jornalistas: um trabalho para aprimorar o perde-pressiona, que visa à recuperação da posse de bola em até cinco segundos; um treino tático com o time titular; bolas paradas ofensivas e depois cobranças de pênalti. Caso haja empate no tempo normal e na prorrogação, assim será definido o título da Copa América.

Após o treino, o elenco prepara as malas e parte de Teresópolis às 20h30 com destino à capital do Rio de Janeiro, onde se hospeda até partir para o Maracanã na noite do sábado.