Topo

Santos

Preferido de Diniz, John deve retornar ao gol do Santos em clássico

Goleiro John, do Santos, durante partida contra o São Paulo -  Ivan Storti/Santos FC
Goleiro John, do Santos, durante partida contra o São Paulo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/07/2021 04h00

O goleiro John deve retornar ao Santos contra o Palmeiras, no sábado (10), às 16h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já está recuperado de trauma no joelho direito e ficou no banco de reservas na vitória sobre o Athletico, na última terça-feira, na Vila Belmiro.

Enquanto esteve fora, João Paulo atuou por cinco jogos pelo Peixe e teve atuações seguras. O retrospecto foi de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com quatro gols sofridos. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz prefere John, principalmente pela facilidade de atuar com os pés.

Além do provável retorno de John, a novidade é o próprio treinador santista estar no comando do Peixe. Ele desfalcou o time contra o Furacão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e agora volta junto ao lateral-direito Pará (outro suspenso na Vila).

Luan Peres é ausência certa por causa da negociação por detalhes com o Olympique de Marseille (FRA) — o Santos deve anunciar a venda do defensor nos próximos dias. Kaiky, titular há dois jogos, tende a continuar na zaga. Com Luiz Felipe suspenso, Danilo Boza pode ser o escolhido de Diniz. Kaiky e Boza formariam uma dupla inédita.

Felipe Jonatan, Alison e Kaio Jorge seguem como dúvidas para o clássico. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa direita e pode dar espaço a Moraes, que estreou como titular na última rodada. O volante mantém tratamento após pancada no joelho esquerdo, enquanto o atacante passa por processo de recondicionamento físico.

Uma possível escalação é John, Pará, Danilo Boza, Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga (Kaio Jorge).

O Santos treina pela manhã na quarta, quinta e sexta antes do clássico de sábado. Está prevista uma folga para o elenco no domingo.

Santos