Topo

OPINIÃO

RMP: Com Dudu o Palmeiras vira o maior favorito ao título brasileiro

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 11h12

Terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contou na última semana com a notícia da liberação de Dudu para atuar pelo clube após pedido na Fifa, além da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder voltar a atuar pelo clube, aguardando agora o aval da comissão técnica em relação às condições físicas e a definição sobre qual poderá ser sua posição em campo.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o jogador tem lugar no time do Palmeiras em qualquer uma das posições do ataque ou até mesmo no meio de campo e vê o time de Abel Ferreira com o favoritismo no Brasileirão com o reforço de Dudu, além da boa pontuação nas primeiras nove rodadas.

"O Dudu escolhe camisa nesse Palmeiras, com todo respeito aos jogadores que estão lá, mas o Dudu é melhor do que todos eles. Eu acho que o Dudu é um grande reforço, dificilmente algum clube brasileiro conseguirá nessa janela um reforço melhor do que o Dudu. Eu apostaria que nenhum mesmo, a não ser que alguém vá trazer alguém de fora, mas não vejo muita chance disso e o pessoal não está com tanto dinheiro assim, então acho que o Dudu é um reforço poderosíssimo", afirma Renato.

"O Palmeiras, mesmo sem estar jogando bem, mesmo sem estar jogando um futebol que encha os olhos, o Palmeiras está conseguindo os resultados, o Palmeiras está lá grudadinho no Red Bull Bragantino e no Athletico-PR, ou seja, com a volta do Dudu, o Palmeiras fica ainda mais forte, eu diria que o Palmeiras neste momento, com a volta do Dudu e com as posições na tabela, ele passa a ser o maior favorito à conquista do título brasileiro", conclui.