Topo

São Paulo

São Paulo queima gordura em início ruim no BR e vê plano por Copas em xeque

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 15h40

O título do Paulistão fez com que o São Paulo chegasse ao Brasileirão como um dos favoritos para a conquista. A análise da diretoria, no entanto, era outra. O elenco era visto como bastante competitivo para um torneio de pontos corridos, mas que se mostrava mais forte nas Copas, onde morava a esperança de uma segunda conquista na temporada.

O início muito ruim no Brasileirão não apenas deixou a chance de título mais difícil como pode atrapalhar o planejamento para os mata-matas. Convivendo com diversos desfalques por problema físico, o normal seria o São Paulo poupar alguns atletas antes de enfrentar o Racing, pela Libertadores, e o Vasco, pela Copa do Brasil.

Mas isso deve ficar mais difícil com a equipe ocupando a 17ª posição e tendo somado apenas cinco pontos em nove jogos —os comandados de Crespo ainda não venceram no Brasileirão. Antes do jogo contra o Racing, o São Paulo enfrentará o Inter, fora de casa, e o Bahia, no Morumbi.

Antes do jogo de volta, na Argentina, o São Paulo receberá o Fortaleza no Morumbi. Tanto a equipe cearense quanto Inter e Bahia está mais bem colocada que o Tricolor paulista no Brasileirão. Como se não bastasse, entre confronto com os argentinos pela Libertadores há um compromisso marcado contra o Flamengo. E aí é hora de se concentrar no mata-mata da Copa do Brasil contra o Vasco.

O São Paulo contará com alguns reforços para a maratona de jogos que se avizinha. Além do zagueiro Arboleda, que voltou da seleção do Equador após a disputa da Copa América, o meia Gabriel Sara iniciou a transição física depois de uma lesão no pé - ele ainda é dúvida para o jogo contra o Inter. Não há muito espaço para respirar.

No banco de reservas, Crespo voltará a comandar a equipe depois de três jogos afastados por causa da covid-19. O treinador foi substituído pelo auxiliar Juan Branda nas partidas contra Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino - a equipe somou apenas dois pontos.

Confira os próximos jogos do São Paulo:

07/07 - 21h30 - Inter x São Paulo - Brasileirão
10/07 - 19h - São Paulo x Bahia - Brasileirão
13/07 - 21h30 - São Paulo x Racing - Libertadores
17/07 - 17h - São Paulo x Fortaleza - Brasileirão
20/07 - 21h30 - Racing x São Paulo - Libertadores
25/07 - 16h - Flamengo x São Paulo - Brasileirão
28/07 - 21h30 - São Paulo x Vasco - Copa do Brasil
31/07 - 19h - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão
04/08 - 21h30 - Vasco x São Paulo - Copa do Brasil

São Paulo