Topo

Inter se aproxima de primeiro nome pedido por Aguirre e busca mais um

TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2021 11h00

O Internacional está perto de anunciar a contratação de Gabriel Mercado, zagueiro e lateral direito. O jogador foi indicado por Diego Aguirre, que agora trabalha com a diretoria para encontrar outro reforço: meia-atacante de velocidade. A ideia da diretoria é investir para dar mais uma alternativa ofensiva que encaixe no modelo de jogo do treinador uruguaio.

Aos 34 anos, Mercado deve assinar com o Inter até o final de 2022. O contrato terá cláusula para eventual ampliação até dezembro de 2023, mediante produtividade.

A busca por um jogador de defesa existia antes da chegada de Diego Aguirre. E se manteve mesmo com a contratação de Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians. O entendimento é que Pedro Henrique, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro são insuficientes para compor a lista de opções do setor.

Gabriel Mercado trabalhou com Diego Aguirre no Al Rayyan, do Qatar, e está livre no mercado da bola. A tendência é que o ex-jogador de River Plate e Sevilla chegue a Porto Alegre ao longo desta semana.

Enquanto um novo zagueiro chega, outro atacante é procurado. Por mais que Carlos Palacios esteja de volta, após a seleção chilena ser eliminada da Copa América, o Inter vasculha o mercado atrás de um possível negócio.

"Nós estamos bem. Temos boas opções. Hoje faltou Caio (Vidal) e Palacios e poupamos um pouco o Patrick, mas com tantos jogos e tanta intensidade que talvez um jogador mais poderia ajudar. Mas até que isso não aconteça, e se isso não acontecer e isso vamos ver nos próximos dias, tenho que focar nas peças, nos jogadores que temos", desconversou Diego Aguirre. "Esse é um momento difícil… Temos que olhar com calma. Inter tem que melhorar e tenho certeza que vai melhorar", completou.

O fato de o time ter marcado metade dos gols do Brasileirão de pênalti reforça a argumentação do treinador, que desde que chegou apontou a necessidade de um novo atacante. O perfil desejado é um jogador de velocidade para atuar pelos lados.

O Inter volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira (7), em Porto Alegre.