Topo

Edenílson e mais dez: metade dos gols do Inter no Brasileiro foi de pênalti

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2021 04h00

O Internacional lamentou o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no sábado (3), mas também sabe que a vitória parcial no jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro era resultado de uma rotina —gol de Edenilson, de pênalti. Fora de casa, o time marcou o décimo gol no Brasileirão. O quinto em penalidade máxima. Os dados confirmam que a equipe ainda sofre para criar chances de gol com a bola rolando.

Em nove jogos disputados até aqui, o Inter teve cinco pênaltis marcados a favor. Diante do Corinthians, a decisão irritou tanto a diretoria alvinegra que gerou ida ao vestiário no intervalo. Em campo, Edenilson marcou todos.

A dificuldade em criar chances de gol, no jogo mais recente, até precisa de contexto. Sem Caio Vidal, Thiago Galhardo, Taison e Patrick desde o início (o meia-atacante foi preservado após sequência de jogos) o time ficou mais fragilizado ofensivamente. Os números provam.

Segundo o Footstats, o Inter concluiu sete vezes durante todo o jogo na Neo Química Arena. A média do time no Brasileirão é concluir 11,2 vezes por jogo. Ou seja, a atuação contra o Corinthians foi abaixo da média no ataque.

"Hoje acho que não criamos muitas chances. O Corinthians também não? mas? Não gosto de falar de jogadores que estão faltando, mas muda bastante o potencial. O potencial do time é muito grande com Taison e Caio. Então? É verdade que está faltando criar mais situações ofensivas", disse Diego Aguirre, que comandou o Inter pela quarta vez no ano.

Com o uruguaio, o Internacional venceu a Chapecoense, empatou com o América-MG, perdeu para o Palmeiras e agora ficou no 1 a 1 com o Corinthians.

Além dos cinco gols de Edenilson, todos de pênalti, o Inter também marcou no Brasileirão com Rodrigo Dourado, Mauricio, Caio Vidal, Praxedes e Rodrigo Lindoso. Dois deles em lances de bola parada.

O Internacional volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira (7), no estádio Beira-Rio. Cuesta e Edenilson, suspensos, ficaram fora do duelo pela décima rodada do Brasileirão.