Topo

Juventude tem "mais influente" no Brasileiro como arma contra o Grêmio

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2021 04h00

Nenhum outro jogador é tão importante para o próprio time no Campeonato Brasileiro, até aqui, como Matheus Peixoto no Juventude. Pelo menos é o que os números dizem. O centroavante marcou quatro dos cinco gols do time e foi o herói da vitória em cima do Flamengo. Hoje (30), diante do Grêmio, a missão é manter a boa fase e aproveitar a crise do adversário.

Juventude e Grêmio jogam às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela oitava rodada do Brasileirão.

Matheus Peixoto é responsável por 80% dos gols do Juventude no campeonato. Para efeito de comparação, o jogador que mais se aproxima do percentual é Gilberto, do Bahia. O centroavante marcou quatro dos 12 gols do time e tem participação em 33% das bolas na rede da equipe. Ytalo, do Red Bull Bragantino, completa o pódio com quatro dos 17 gols do time no Brasileirão.

O destaque do Juventude chegou ao Rio Grande do Sul em fevereiro, emprestado pelo Red Bull Bragantino. E mesmo com histórico de gols, encara um momento inédito na carreira.

"Eu fiz dois ou três jogos no Paulistão, lá em 2018, marcando gols. Em sequência, né? Mas agora, aqui no Juventude, já é a segunda vez que eu marco em três partidas seguidas. Fiz gols em três jogos seguidos no Gauchão e agora, no Brasileiro. O momento que eu estou vivendo agora é o sonho de todo centroavante. A confiança dá oportunidade de entregar o máximo em campo", disse Matheus Peixoto ao UOL Esporte.

Diante do Flamengo, Matheus Peixoto aproveitou passe que ficou preso na água e chutou de primeira para definir o placar do jogo. Ele marcou também no empate com o América-MG e em duelo com o Sport.

"Nesse jogo com o Flamengo a gente já sabia [que ia ser difícil a bola rolar, por causa da condição do gramado em decorrência da chuva]. Quando começou, a gente falou para tentar jogar de um jeito diferente. A gente sabia que não ia ter condições de botar a bola no chão, então, o time passou a brigar pela primeira e segunda bola. Deu certo", lembrou.

Agora, contra o Grêmio, o desafio é conseguir competir em outro cenário. E aproveitar a boa fase para arrancar a segunda vitória seguida no Brasileirão.