Topo

Fifa muda data, aumenta lista, mas Fla segue firme por Pedro fora de Tóquio

 Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras  - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2021 19h08

O prazo final para o envio da lista dos jogadores que irão disputar os Jogos de Tóquio-2020 era hoje (30), mas a Fifa prorrogou o limite para sexta-feira (2). Ficou definido também que serão 22 nomes, em vez dos 18 previstos inicialmente.

Paralelamente, o Flamengo mantém a postura firme e não pretende liberar Pedro. O Rubro-negro pediu urgência ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na análise do caso, mas o órgão ainda não respondeu.

Caso o pedido liminar não seja concedido, o Rubro-negro não descarta acionar a Fifa para resguardar seus direitos. Os rubro-negros alegam que o torneio olímpico não faz parte do calendário oficial de competições.

"É convocação realizada fora de data Fifa e que não é definida no regulamento Fifa como obrigatória para competições masculinas, ou seja, que não é de seu time representativos "A", assim como é definido na Fifa como obrigatória. Quando são competições internacionais que a confederação vai disputar com seu "time A", poderia ser mandatória a liberação. Como é sub-23, não é mandatória", disse ao UOL Esporte o advogado rubro-negro Michel Assef Filho.