Topo

Liverpool não libera Salah para Olimpíadas; atleta quer convencer clube

Mohamed Salah quer disputar a Olimpíada - Laurence Griffiths/Getty Images
Mohamed Salah quer disputar a Olimpíada Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL

24/06/2021 19h45

O egípcio Mohamed Salah pode ter frustrado o desejo de jogar as Olimpíadas de Tóquio. O Liverpool não irá liberar o atacante para disputar o torneio de futebol masculino no Japão. O clube inglês quer que Salah participe da pré-temporada do elenco e do início do Campeonato Inglês.

No entanto, o jogador não desistiu de defender as cores do Egito nos Jogos Olímpicos. De acordo com Ahmed Megahed, presidente da Federação Egípcia de Futebol, Salah conversará com a diretoria do Liverpool para obter a permissão para jogar o torneio no Japão.

O atleta do Liverpool seria um dos jogadores acima de 24 anos do time egípcio. Os jogos de futebol na Olimpíada ocorrem de 23 de julho a 8 de agosto.

Outro fator que dificulta a ida de Salah à Olimpíada é a possível participação do atacante na Copa Africana de Nações, em janeiro. O atleta desfalcaria o Liverpool em muitos compromissos.

Segundo a imprensa inglesa, Salah também deve conversar com o técnico Jurgen Klopp nas próximas semanas para deixar claro o seu interesse em representar o Egito na Olimpíada de Tóquio.

A seleção egípcia está no grupo C do torneio olímpico, ao lado de Espanha, Argentina e Austrália.