Topo

Djokovic, atual número 1 do mundo, é confirmado na Olimpíada de Tóquio

Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros 2021 - Getty Images
Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros 2021 Imagem: Getty Images

Colaboração para UOL, em São Paulo

23/06/2021 15h19

O tenista sérvio, Novak Djokovic, vai participar da Olimpíada de Tóquio. Após dúvidas sobre a presença ou não do número 1 do mundo no torneio, a federação de tênis da Sérvia confirmou em entrevista ao jornal local Sportski Zurnal que Djokovic vai disputar os Jogos Oímpicos.

"Novak confirmou o desejo de participar das Olimpíadas e já enviamos a lista com seu nome ao Comitê Olímpico da Sérvia.", disse a Federação ao Sportski Zurnal.

Há algumas semanas, Djokovic deixou em aberto sua participação caso o torneio fosse realizado sem a presença do público. Na segunda-feira, foi confirmada a presença de torcedores nas disputas, com um limite de 10 mil pessoas em cada sede.

No tênis, Rafael Nadal já declarou que não vai disputar o torneio de tênis em Tóquio. Outro grande nome da modalidade, Roger Federer, ainda não confirmou sua ida.

Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic chega ao torneio com status de favorito e, aos 34 anos, busca o primeiro ouro olímpico de sua carreira.

O sérvio já participou de três edições de Olimpíadas: em 2008, em Pequim, onde ganhou medalha de bronze e as de Londres e Rio, em 2012 e 2016, quando não chegou ao pódio.