Topo

Cruzeiro

Cruzeiro confirma conversas com Flamengo para devolução de Klebinho

Klebinho foi punido por ato de indisciplina e isso motivou a Raposa na decisão pela devolução do jogador - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Klebinho foi punido por ato de indisciplina e isso motivou a Raposa na decisão pela devolução do jogador Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2021 04h00

O lateral direito Klebinho chegou há pouco tempo, mas já está de saída do Cruzeiro. O diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana, confirmou em pronunciamento oficial que está em tratativas com o Flamengo, dono dos direitos econômicos do jogador, para devolvê-lo ao Rubro-Negro.

"O Klebinho, nós solicitamos à diretoria do Flamengo a devolução do atleta. Infelizmente não teve boas oportunidades, não é um ativo do clube. E pela boa relação com o Flamengo está sendo discutido entre as diretorias [devolução]", confirmou em vídeo divulgado no canal do Cruzeiro, no Youtube.

O Cruzeiro afastou Klebinho das atividades na Toca II no começo de junho. O clube chegou a informar que o afastamento se deu por precaução, já que o jogador havia tido contato com uma pessoa infectada pela covid-19. Porém, segundo informações obtidas à época pelo UOL Esporte, o lateral havia descumprido o protocolo sanitário e participado de uma festa.

Indicado por Felipe Conceição, treinador demitido do Cruzeiro após a eliminação da Raposa na Copa do Brasil — para a Juazeirense —, Klebinho não teve o seu nome aprovado pelo diretor de futebol, Rodrigo Pastana, e nem pelo novo treinador, Mozart. Daí a definição pelo retorno do jogador ao Flamengo.

O jogador atuou apenas por dez minutos com a camisa do Cruzeiro. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão, contra a Juazeirense.

Cruzeiro