PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Escalação do Grêmio: Paulo Victor vai para reserva contra o Santos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2021 18h04Atualizada em 23/06/2021 12h05

Classificação e Jogos

O Grêmio que enfrenta o Santos, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vai ter novidades na escalação. Uma delas é o goleiro. Paulo Victor, criticado pelo gol sofrido contra o Sport, está fora da escalação para o jogo do Brasileirão. A tendência é que Gabriel Chapecó, formado na base do clube gaúcho, inicie o duelo.

Grêmio e Santos se enfrentam na Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

A nova mudança no gol gremista se explica pelo contexto. Brenno, titular da posição, foi ausência pelos amistosos da seleção olímpica. Depois, acabou afastado por sintomas gripais e em novo teste teve resultado positivo para covid-19. Sem ele, Paulo Victor foi escolhido por Tiago Nunes para atuar. Mas o goleiro não foi bem.

Nos jogos contra Brasiliense, pela Copa do Brasil, não levou nenhum gol. Mas diante do Sport, na semana passada, falhou em cobrança de falta de Sander. O erro gerou uma onda de reclames nas redes sociais.

A falha e a enxurrada de críticas são os motivos para a troca no gol. Gabriel Chapecó, que está à frente de Adriel — outro jovem formado na base gremista, inicia o próximo jogo.

Paulo Victor, ao todo, atuou em quatro jogos do Grêmio na temporada. Ele havia voltado ao time nas finais da Copa do Brasil da temporada passada, mas depois dos jogos com o Palmeiras saiu da equipe e esteve em vias de ser negociado. Sem tempo de fechar com o Cerro Porteño, do Paraguai, ficou em Porto Alegre.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique, Victor Bobsin (Jean Pyerre), Luiz Fernando (Léo Chu/Guilherme Azevedo/Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza.

Futebol