Topo

Jogadores homenageiam Tite por 5 anos na seleção "aguentando todo mundo"

Treinador recebeu uma camisa com o número 5 das mãos do atacante Neymar na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Treinador recebeu uma camisa com o número 5 das mãos do atacante Neymar na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2021 20h37

Tite recebeu hoje (20) uma homenagem dos jogadores da seleção brasileira por seus cinco anos à frente da equipe. Durante uma tarde de folga do elenco na Granja Comary em meio à Copa América, ele foi presenteado por Neymar em nome de todo o grupo com uma camisa que tem seu nome e o número referente aos anos de trabalho.

"Cinco anos aí, né? No comando, comandando a gente, aguentando todo mundo (risos). Parabéns em nome do grupo", disse Neymar. Tite agradeceu e deu um longo abraço em seu camisa 10 antes de ser aplaudido pelos 24 convocados e outros funcionários da CBF.

Vinte de junho é o dia exato em que Tite foi anunciado como treinador da seleção brasileira para substituir Dunga. O assunto já era público pelo menos cinco dias antes, quando ele rescindiu contrato com o Corinthians e iniciou negociações na CBF. Desde então foram 56 partidas disputadas, com 42 vitórias, dez empates e somente quatro derrotas, um aproveitamento de 81%, com o time marcando 123 gols e sofrendo 19.

Tite - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar presenteia Tite com camisa da seleção brasileira durante homenagem
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Tite assumiu em sexto e terminou em primeiro lugar as Eliminatórias para a Copa da Rússia, mas caiu no torneio nas quartas de final, para a Bélgica. Ele foi campeão da Copa América em 2019 e hoje lidera as Eliminatórias da Copa do Qatar com seis vitórias em seis jogos, além de dois resultados positivos em sequência nas duas primeiras rodadas da Copa América de 2021.

Sob o comando do treinador, o Brasil saltou do sétimo para o terceiro lugar no ranking da Fifa. O próximo jogo será na quarta-feira, às 21h30, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos.