PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Menon: "Dificilmente Gabigol será titular da seleção com Tite"

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Decisivo pelo Flamengo, discreto na seleção. O contraste no desempenho de Gabigol teve mais um capítulo nesta quinta-feira (17), quando o Brasil goleou o Peru por 4 a 0 pela Copa América. Titular na partida disputada no Engenhão, o atacante não repetiu o protagonismo que costuma exibir quando veste a camisa do clube rubro-negro.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Mauro Cezar Pereira, José Trajano e Menon - o desempenho de Gabigol pela seleção brasileira esteve no centro das discussões. Os comentaristas consideraram a concorrência e o estilo de jogo de Tite como principais obstáculos para o atacante repetir o nível de suas atuações pelo Flamengo.

"Gabigol tem um concorrente muito difícil na seleção, que é o Gabriel Jesus. Na Copa-2018, Gabriel Jesus jogou todas as partidas e não fez gol. O Tite o elogiava muito porque ele fechava espaço, era combativo. Isso continua. Hoje, foi do lado direito, depois para o centro, deu o passe para o primeiro gol. Ele é um cara muito participativo e isso pesa muito para o Tite. Vai ser muito difícil o Gabigol ser titular por causa dessa característica

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol