PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Ceni indica chance de Thiago Maia ser relacionado para jogo com o Fortaleza

Thiago Maia, volante do Flamengo, durante treinamento no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo
Thiago Maia, volante do Flamengo, durante treinamento no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2021 20h43

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, indicou, na noite de hoje (18), a possibilidade de o volante Thiago Maia e o atacante Pedro serem relacionados para o duelo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Thiago Maia foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no fim do ano passado e, desde então, está em processo de recuperação. Ao comentar a situação do camisa 33, o treinador rubro-negro lembrou que o duelo contra o Leão marca a despedida de Gerson, que foi negociado junto ao Olympique de Marselha, da França.

"Thiago Maia treinou comigo hoje (18). Segunda-feira estamos programados para fazer uns 30 minutos de treino solto já, sem interrupção, com o pessoal que não jogar [contra o Red Bull Bragantino] e da base, para que a gente possa ter uma avaliação boa. Mas acho que há uma chance muito boa de o Thiago, não estando 100% em sua forma.. Mas há uma chance, principalmente porque é o último jogo do Gerson, despedida dele, de o Thiago estar relacionado para este jogo de quarta", disse, em entrevista à FlaTV.

O atacante Pedro, por sua vez, está em fase final de recuperação da covid-19. O jogador testou negativo ontem (17) e iniciou trabalho de recondicionamento.

O camisa 21 é protagonista de uma queda de braço entre o Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da convocação para os Jogos Olímpicos. Integrante da lista do técnico André Jardine, ele não será liberado pelo clube da Gávea.

"Pedro deve ser relacionado na próxima quarta-feira, já para o jogo contra o Fortaleza. Conversei com ele, ainda sente um pouco de cansaço. Então, vamos trabalhar com ele para, na segunda-feira, estar junto com a gente e ser relacionado para quarta-feira", apontou.

Recuperado da covid-19, Rogério Ceni voltou aos trabalhos junto ao elenco nesta semana e estará à beira do gramado contra o Red Bull Bragantino, amanhã (19), no Maracanã, pelo Brasileiro.

Flamengo