Topo

Thiago Maia opera o joelho e desfalca o Flamengo por ao menos 8 meses

Thiago Maia tenta jogada durante Flamengo x Del Valle pela Libertadores 2020 - Carl de Souza-Pool/Getty Images
Thiago Maia tenta jogada durante Flamengo x Del Valle pela Libertadores 2020 Imagem: Carl de Souza-Pool/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2020 21h05

Operado hoje (3) para a reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, o volante Thiago Maia será desfalque por um longo tempo no Flamengo. O UOL Esporte apurou que o volante tem período previsto de recuperação de ao menos oito meses. É claro que o processo pode ser acelerado, mas o caso é considerado complexo e o período estimado para retorno em cenários assim é longo.

Apesar da longa inatividade, o Rubro-negro negocia com o Lille a ampliação do contrato do jogador, que ganhou espaço a partir da chegada de Domènec Torrent. O vínculo vai até o meio de 2021, mas a tendência é que o Rubro-negro consiga permanecer com o volante.

"A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanha por mim, e tudo correu dentro do esperado. Como a gente já tinha conversado, é uma lesão grave, considerada complexa, na qual fizemos a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também do que chamamos de canto posterolateral", disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla.

Maia se machucou na partida contra o Atlético-GO, dia 14 de novembro. Os médicos de Flamengo e Lille conversaram até chegarem a um consenso sobre qual o melhor caminho para o jogador.

"Ele terá alta hospitalar a princípio no sábado, se tudo correr bem, e inicialmente a primeira semana permanecerá em casa, cuidado pelo departamento médico do clube, e após essa semana, tudo correndo bem, já será iniciada a fisioterapia", completou Tannure.