Topo

Atlético-MG

Artilheiro do Atlético-MG em 2021, Hulk é o mais 'caçado' do Brasileirão

Hulk sofreu o famoso "rodízio" de faltas na partida contra o São Paulo, válida pela terceira rodada do Brasileirão - Agência I7/Mineirão
Hulk sofreu o famoso 'rodízio' de faltas na partida contra o São Paulo, válida pela terceira rodada do Brasileirão Imagem: Agência I7/Mineirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2021 12h04

Artilheiro do Atlético-MG na atual temporada, com 11 gols marcados e 22 jogos disputados até o momento, o atacante Hulk se tornou a principal peça do Alvinegro. Além de balançar a rede, o "Paraíba" também se destaca no quesito 'assistência'; foram quatro. Prova da versatilidade e da força do jogador de 34 anos é o número de faltas sofridas por ele em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra Fortaleza, Sport-PE e São Paulo, ele foi parado em 17 oportunidades.

De acordo com o levantamento feito pelo Superesportes, o atacante atleticano é o mais "caçado em campo" na competição mais importante do país. Depois dele, aparecem Ademir, do América-MG, Capixaba, do Juventude, e Marinho, do Santos. Todos os três sofreram 11 faltas na atual edição da Série A.

Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde de ontem (13), Hulk foi visivelmente parado pelos adversários. O assunto, inclusive, foi pauta na entrevista coletiva do técnico Cuca.

"A gente não pode hoje (ontem) aqui, ainda mais em cima de uma vitória, questionar a arbitragem. Eu entendo, mas o Hulk é um jogador que propõe o contato, porque ele é forte, protege bem a bola e o adversário às vezes quer antecipar e não consegue, como foi o caso do Bruno Alves, que acho que não foi de maldade, ele tentou e acabou fazendo a carga, que poderia ter sido interpretada com um cartão, mas não vejo que haja uma perseguição. O jogo dele exige esse tipo de choque", destacou o comandante do Galo.

Depois de amanhã (16), o Atlético-MG vai até Porto Alegre, onde encara o Internacional pela quarta rodada. Com uma derrota e duas vitórias, o Alvinegro soma seis pontos e, neste momento, ocupa a quinta colocação. O Colorado, por sua vez, é o 13º, com 4 pontos. A partida desta quarta está marcada para às 19h.

Atlético-MG