Topo

Santos

"É um jogador difícil de substituir", diz Diniz sobre Luan Peres no Santos

O zagueiro do Santos Luan Peres durante treino no CT Rei Pelé em 30 de novembro - Ivan Storti
O zagueiro do Santos Luan Peres durante treino no CT Rei Pelé em 30 de novembro Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

13/06/2021 04h00

Luan Peres é desfalque certo no Santos. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Juventude e não ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para o embate com o Fluminense, na quinta-feira (17), fora de casa, pela quarta rodada do Brasileirão.

Sem Luan, o treinador santista pode utilizar Kaiky — canhoto — improvisado ou Alison no setor, como fez na segunda etapa contra o time do Rio Grande do Sul. Entretanto, Diniz vê Luan como um "jogador difícil de substituir" por ser um defensor especial.

"O Luan é um cara especial, acho. Trabalhando com ele a gente vê ainda com mais facilidade o tamanho da qualidade dele. Concordo com você, ele é seguro defensivamente. É um jogador de difícil substituição, vamos procurar substituir da melhor forma possível. Tem todos os requisitos para jogar", disse.

Apesar da baixa de Luan, Diniz poderá contar com Lucas Braga. O atacante ficará à disposição após se recuperar de uma lesão na coxa. Marcos Guilherme foi seu substituto e agradou o treinador, que ainda deve dar sequência ao reforço do Peixe.

Contra o Flu, o meio-campo pode ter alteração. Além da deficiência técnica que o setor tem mostrado nos últimos jogos, Diniz pode optar por ter Alison na zaga e Zanocelo deve fazer sua estreia. O jovem de 20 anos, que chegou ao Santos com status de titular, está em processo de recondicionamento físico e está na reta final de recuperação de peso.

O reforço do Peixe passou por uma cirurgia dentária e extraiu os sisos e, consequentemente, perdeu seis quilos. Ele já recuperou a maior parte do peso e deve ficar 100% nesta semana.

Santos