Topo

Com André titular, Umberto Louzer escala o Sport para enfrentar o Fortaleza

André comemora gol marcado para o Sport diante do Internacional - Diego Vara/Reuters
André comemora gol marcado para o Sport diante do Internacional Imagem: Diego Vara/Reuters

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/06/2021 19h49

O técnico Umberto Louzer definiu a equipe que enfrentará o Fortaleza, logo mais, às 20h30 na Arena Castelão, no Ceará, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante André, que não entrava como titular desde que voltou ao Sport, inicia a partida diante do Leão do Pici.

André fará a estreia como titular no lugar de Mikael, que é quem vinha na referência. Ele retornou ao clube pernambucano em maio e ainda não tinha iniciado as últimas duas rodadas do Brasileirão como titular, embora tenha marcado um gol contra o Internacional na sua reestreia, na primeira rodada.

No meio, Thiago Neves foi diagnosticado com lesão muscular e deixou o time, abrindo espaço para o prata da casa Gustavo. Embora Zé Welison já esteja disponível para entrar em campo após resolver questões contratuais, Ricardinho foi mantido como titular.

De fora das duas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão, o zagueiro Iago Maidana, que ainda não estreou na competição, foi relacionado, mas permanecerá no banco de reservas.

Nos lados do ataque, aliás, Neilton e Everaldo continuam como desfalques. Assim, Marquinhos e Paulinho Moccelin permanecem como titulares. No mais, a base da equipe tende a ser a mesma que vinha jogando, mas dessa vez com a André, entrando no início.

Escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Carlinhos, Robson, Luiz Henrique, Ederson, Felipe, Lucas Crispim, David e Titi. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Ricardinho, Gustavo, Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.