Topo

Grêmio

Grêmio evita prazo, mas irá avaliar Douglas Costa para próximos jogos

Douglas Costa participa de treinamento do Grêmio e espera por estreia - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas Costa participa de treinamento do Grêmio e espera por estreia Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2021 04h00

O Grêmio não define prazo, mas espera contar com Douglas Costa nos próximos jogos. O atleta tem se destacado a cada treinamento, e as próximas sessões irão ditar presença, ou não, no duelo do fim de semana com o Athletico Paranaense.

Douglas pode ser relacionado, mesmo que inicie no banco de reservas. O que irá determinar a presença ou não será a sequência de atividades e avaliação da comissão técnica.

"Ele está sendo inserido aos poucos nos treinamentos. Está avançando nos trabalhos. Teremos outras avaliações que irão definir se ficará disponível para os próximos jogos", disse o técnico Tiago Nunes.

Segundo apurou o UOL Esporte, falta a Douglas uma atividade mais parecida com um jogo. Talvez um coletivo contra time de base ou um trabalho mais próximo do nível de disputa de uma partida possa ser o último estágio de avaliação antes de entrar em campo.

O Tricolor cuida de todos os detalhes da estreia de seu principal reforço. O histórico de lesões e a importância que ele possui no elenco justificam tamanha cautela.

Douglas tem 30 anos e assinou com o Tricolor até junho de 2022, que posteriormente deve ser prorrogado por mais um ano.

Grêmio e Athletico Paranaense jogam no domingo (13), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.

Grêmio