Topo

Grêmio

Tiago Nunes cita gramado ruim e valoriza imposição do Grêmio

Tiago Nunes orienta equipe do Grêmio em jogo contra o Brasiliense - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Tiago Nunes orienta equipe do Grêmio em jogo contra o Brasiliense Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2021 18h20

Após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Brasiliense, hoje (10), o técnico Tiago Nunes citou o gramado ruim e valorizou a imposição dos jogadores. Segundo ele, uma avaliação técnica da partida fica comprometida pelo estado do campo do estádio Boca do Jacaré.

"Nossas dificuldades passaram pelas condições do gramado. Enfrentamos jogadores experientes, com porte físico grande, apostando muito na ligação direta e na bola parada. Nos adaptamos ao gramado, que estava em péssimas condições, mas sem conseguir fazer um jogo de mais qualidade. Isso muda a característica da partida", disse.

De fato, o campo apresentava buracos e locais em que a bola dificultava o domínio dos jogadores.

"O jogo fica comprometido em um gramado assim. Nós falávamos na comissão técnica que os treinamentos que fizemos com um gramado perfeito no nosso CT não tiveram nada a ver com o que enfrentamos aqui. Não tinha como reproduzir. Mas fico satisfeito com o espírito de luta. A avaliação técnica fica em segundo plano em um campo assim", afirmou.

O treinador ainda citou a imposição dos atletas como fator positivo na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

"Estamos de parabéns pelo espírito. Entendemos que às vezes não seria possível fazer o melhor jogo técnico, mas conseguimos nos impor fisicamente, psicologicamente, para conquistar a classificação", finalizou.

Grêmio