Topo

Corinthians

Gabriel Pereira sofre lesão e Corinthians tem sete desfalques para o Dérbi

Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians contra o Ituano, pelo Paulistão - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Gabriel Pereira em ação pelo Corinthians contra o Ituano, pelo Paulistão Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 20h25

Jovem revelação das categorias de base do Corinthians, o meia Gabriel Pereira sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e desfalca a equipe do técnico Sylvinho para o clássico diante do Palmeiras, amanhã (12), no Allianz Parque. O garoto, de apenas 19 anos, é a sétima baixa da comissão técnica do Alvinegro para o Dérbi.

Além de Gabriel Pereira, o goleiro Caíque França virou uma baixa inesperada. O jogador realizou hoje, pelas primeiras horas da manhã, uma cirurgia de reparo de hérnia e deve ser baixa no Corinthians por até um mês. A dupla, no entanto, tem sido muito pouco utilizada pela comissão técnica e sua participação no Dérbi era improvável.

Ainda de molho, o clube tem Danilo Avelar e Gustavo Mantuan sob os cuidados dos médicos do clube. Os dois sofreram a ruptura dos ligamentos no segundo semestre do ano passado e estão em processo de recuperação.

O zagueiro Jemerson e o meia Ruan Oliveira já foram liberados pelo departamento médico do Corinthians e estão sob os cuidados dos preparadores físicos. Os dois estão na reta final do processo de transição para os gramados e, nos próximos dias, serão liberados para treinar sem restrições junto ao restante do elenco.

Por fim, há a ausência do meia Otero. O venezuelano está com a seleção de seu país em preparação para a Copa América e não joga mais pelo clube do Parque São Jorge, já que seu contrato vai até o dia 30 deste mês.

Corinthians