Topo

Corinthians

Corinthians encerra preparação para o Dérbi; veja provável escalação

Gil e Fagner serão titulares do Corinthians no Allianz Parque  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gil e Fagner serão titulares do Corinthians no Allianz Parque Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 19h01

O Corinthians está pronto para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje (11) pela tarde, os titulares do Alvinegro realizaram uma atividade tática no CT Joaquim Grava sob o comando do técnico Sylvinho. A tendência é que o Timão mantenha o sistema com três volantes para o Dérbi de amanhã, às 19h (horário de Brasília).

Foi o primeiro e único treino com a equipe completa antes do clássico na casa do rival. Na atividade de hoje, a comissão técnica não pôde contar com o goleiro Caíque França, operado no início do dia, e também com o meia-atacante Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Além deles, Jemerson, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Otero estão fora.

De acordo com as informações publicadas pelo departamento de comunicação do Corinthians, os jogadores realizaram um treino tático com Sylvinho corrigindo o posicionamento e sincronizando a movimentação dos titulares. A equipe principal também acertou os últimos detalhes nas bolas paradas, cobranças de pênaltis e alguns nomes do elenco calibraram a pontaria em um treino de finalização.

A tendência é de que Sylvinho não mexa na estrutura utilizada nos últimos dois jogos, contra América-MG e Atlético-GO. A única mudança deve ser o retorno do lateral Fagner, que cumpriu suspensão no meio da semana, entre os titulares. Desta forma, uma provável escalação do Corinthians para o Dérbi tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Araos (Mateus Vital) e Luan.

O clássico diante do Palmeiras acontece no Allianz Parque, às 19h. Ambas as equipes foram eliminadas da Copa do Brasil no meio desta semana e entram pressionados para o duelo.

Veja lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Corinthians