Topo

Caio diz que discussão política sobre Copa América está 'extrapolando'

Comentarista participou do "Encontro", programa da TV Globo apresentado por Fátima Bernardes - Reprodução/TV Globo
Comentarista participou do "Encontro", programa da TV Globo apresentado por Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 12h19

Presente na edição de hoje do "Encontro", da TV Globo, o comentarista Caio Ribeiro afirmou que a discussão política está "extrapolando um pouquinho" ao abordar a polêmica em torno da Copa América no Brasil.

A declaração do ex-atacante se deu em relação ao manifesto dos atletas da seleção brasileira, divulgado após a vitória de 2 a 0 sobre o Paraguai. No texto, os jogadores se mostraram insatisfeitos com o torneio, mas não se recusaram a disputá-lo.

"Para mim, [o manifesto] deixou muito claro que eles não quiseram se envolver em um debate político e em uma discussão que hoje está extrapolando um pouquinho e tomando conta de todas as rodas de conversas", iniciou Caio à apresentadora Fátima Bernardes.

O comentarista considerou ainda que os convocados de Tite "se posicionaram contra a Copa América" e que mostraram "orgulho" em jogar com a camisa do Brasil.

"Era importante que eles fossem ouvidos. Segundo os jogadores, eles eram contra [o torneio] por conta da pandemia e preferiam não jogar inclusive pela questão das férias que eles ainda não tiraram. Ficou muito claro que essa decisão partiu da Conmebol e do presidente da CBF e que eles não foram consultados. Isso desagradou os atletas e seria importante ouvi-los. Acho legal que eles reiteraram o orgulho que eles têm de vestir a camisa da seleção brasileira", finalizou.