PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Há exatos 9 anos, Ronaldinho Gaúcho estreava com vitória pelo Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho fez 88 jogos com a camisa do Atlético-MG e entrou para a história do clube - Bruno Cantini/BRUNO CANTINI
Ronaldinho Gaúcho fez 88 jogos com a camisa do Atlético-MG e entrou para a história do clube Imagem: Bruno Cantini/BRUNO CANTINI

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2021 04h00

O dia 9 de junho ficou para sempre marcado na história entre Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG. O primeiro ato do ex-meia pelo clube mineiro aconteceu há exatos nove anos, em duelo com o Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Com a vitória fora de casa, por 1 a 0, o Galo dormiu na liderança e, de quebra, viu Jô, autor do gol, dar o primeiro de muitos abraços no Bruxo.

Vigiado de perto pelo volante Márcio Araújo, Ronaldinho fez um bom jogo, mas não conseguiu ser brilhante. Contudo, nada que ofuscasse o brilho do debute e a empolgação dos torcedores atleticanos, que viram pela televisão o primeiro triunfo com o craque no comando do meio de campo.

Pelo Atlético-MG, o gaúcho fez ao todo 88 jogos, marcando 28 gols. No mesmo 9 de junho, mas de 2013, ele completou 50 partidas sob o comando de Cuca no Alvinegro. Naquele ano, inclusive, foi um dos protagonistas da conquista do título mineiro e também da inesquecível Libertadores. Antes, em 2012, bateu na trave no Brasileirão, quando o Galo terminou com o vice-campeonato.

Contratado sem custos na gestão de Alexandre Kalil, o então camisa 49 calou os críticos e teve rendimento bem superior ao que demonstrou nas quatro linhas com a camisa do Flamengo, clube que o fez retornar ao país após vários anos atuando no futebol europeu.

Atualmente com 41 anos, Ronaldinho faz visitas esporádicas a Belo Horizonte, onde participa de eventos relacionados ao Galo. Por tudo que fez dentro das quatro linhas, segue como um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Atlético-MG