PUBLICIDADE
Topo

Santos

"Versátil, participativo e inteligente" diz Diniz sobre Jean Mota no Santos

Colaboração para UOL, em Santos

08/06/2021 20h27

O técnico Fernando Diniz exaltou Jean Mota após a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, hoje, na Vila Belmiro, em classificação do Santos às oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador vê o meia-campista muito participativo e versátil. No momento ele atua como segundo volante e tem dado conta do recado.

Jean surgiu como uma aposta no meio-campo do Peixe após alguns testes não encaixarem. Inicialmente ele atuou como primeiro volante ao lado de Vinicius Balieiro e Pirani. Hoje, Alison é o primeiro homem e Jean os segundo.

"Jean Mota tem características importantes, que eu gosto: versátil, inteligente, participativo, bola longa boa e tem chute de fora da área. É muito tempo em clube grande e às vezes acaba sendo mais questionado do que deveria. Considero um grande jogador, sempre gostei. E tem nos ajudado bastante. Tendência é de crescimento. Fico muito feliz por ele mostrar suas qualidades neste momento. Porque de fato ele é muito bom", disse Diniz após a partida.

Apesar de estar em alta, o técnico Fernando Diniz ainda deve testar Vinicius Zanocelo, novo reforço do Santos, no setor. A expectativa é que ele estreie no final da semana, contra o Juventude, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que com a classificação, o Alvinegro praiano receberá R$ 2,7 milhões de premiação. A quantia aliviará consideravelmente os cofres alvinegros, que vivem período delicado.

Santos