Topo

Santos

Santos vence Cianorte na Vila e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Colaboração para UOL, em Santos

08/06/2021 18h21

O Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 hoje, na Vila Belmiro, e se classificou às oitavas da Copa do Brasil. O gol foi de Marcos Guilherme de fora da área.

Desde o início da partida o Peixe dominou os paranaenses e se mostrou mais perto de definir o resultado, mesmo chegando ao confronto já em vantagem após triunfo por 2 a 0 fora de casa. O técnico Fernando Diniz viu um Peixe mais organizado e ofensivo, pouco sofreu. A defesa, aliás, esteve mais sólida. Essa é a terceira vitória consecutiva do Alvinegro em cinco meses. A primeira ocorreu em janeiro, ainda com Cuca no comando.

Por avançar às oitavas de final o Santos receberá R$ 2,7 milhões de premiação, o que alivia consideravelmente os cofres alvinegros. O próximo compromisso do Alvinegro é no final da semana (12), contra o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos dominou

No primeiro tempo, o Santos dominou com facilidade o Cianorte. O Peixe se mostrou muito mais interessado em abrir o placar do que os visitantes, que precisavam reverter o 2 a 0 sofrido no Paraná, pelo jogo de ida. Os paranaenses diminuíram os espaços, capricharam na marcação e tiveram uma recomposição rápida, mas, ainda assim, o Peixe conseguiu furar a defesa e oferecer perigo. Em contrapartida, a defesa de Fernando Diniz não deu brecha. Luiz Felipe, que voltou a aparecer entre os titulares, se mostrou seguro e atento junto de Luan Peres, que foi providencial quando acionado.

Peixe na frente

Era questão de tempo para o Alvinegro praiano balançar a rede. Marinho deu trabalho para os marcadores, Kaio Jorge voltou a ter boa movimentação e Pirani se posicionou melhor e deu mais opções do que nos últimos jogos. Marcos Guilherme foi o responsável por colocar o Peixe na frente. Após uma bonita roubada de bola de Luiz Felipe, Luan Peres deu passe, e o novo reforço do Santos, de fora da área, chutou no ângulo. Bonito gol e, consequentemente, mais trabalho para os paranaenses reverterem a situação na Copa do Brasil.

Tentativas

Fernando Diniz aproveitou a fragilidade do Cianorte e usou da tática para confundir os visitantes. Marinho, por exemplo, chegou a puxar a marcação para livrar Pirani. O jovem meia dessa vez não correspondeu, porém: teve decisões ruins na noite e perdeu chances. Acabou substituído por Marcos Leonardo

Pressão

Na segunda etapa, o Santos sofreu pressão do Cianorte, que acordou para a realidade e fez John trabalhar. Em erro de Felipe Jonatan, por exemplo, Léo Porto aproveitou o contra-ataque e deixou a zaga na saudade. Ele arriscou, mas o goleiro santista, atento, defendeu tranquilamente.

Recuperou

O Santos se recuperou no decorrer da segunda etapa e desperdiçou diversas oportunidades de gol. Marcos Guilherme ficou cara a cara com o goleiro Bruno, mas chutou fraco e mal deu trabalho para o defensor. A criação do time de Diniz era aparente, mas não efetiva. Ângelo recebeu lançamento de Kaio Jorge e também não aproveitou. Entretanto, com o resultado garantido, o Peixe não se prejudicou com o 1 a 0. Na defesa não houve novas surpresas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 CIANORTE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 8 de junho de 2021 (terça-feira), às 16h30 (Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Marinho (SAN) - Michel, Morelli e Eduardo Doma (CIA)

GOLS: Marcos Guilherme (1-0)

SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Vinicius Balieiro), Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Marinho (Madson), Marcos Guilherme (Ângelo) e Kaio Jorge (Ivonei). Técnico: Fernando Diniz

CIANORTE: Bruno, Michel, Eduardo, Maurício e Rael; Escobar (Sávio), Morelli (João Mafra) e Gabriel Calabres (Léo Porto) e Erick Salles (Rafael); Buba e Wilson Júnior (Pachu). Técnico: João Burse.

Santos