Topo

PSG cogita novo diretor de futebol para vaga de Leonardo, diz jornal

Leonardo, diretor esportivo do PSG - David Ramos/Getty Images
Leonardo, diretor esportivo do PSG Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 11h52

Segundo informações do jornal francês 'Le Parisien', o Paris Saint-Germain não está muito feliz com o trabalho que Leonardo, diretor esportivo, vem realizando. O brasileiro recebeu fortes críticas por ainda não ter desenrolado a renovação de Kylian Mbappé.

O nome de um possível substituto que 'fala mais alto' nos corredores do PSG é o de Luís Campos. Ele acabou de conquistar o Campeonato Francês com o Lille. Além disso, ele estava no Mônaco, quando conquistou a Ligue 1 em 2017. Nessa época, trabalhou com Mbappé, a quem convenceu a assinar seu contrato profissional com a equipe monegasca após uma avalanche de ofertas de outros clubes.

São vários os motivos pelos quais Leonardo não está convencendo, embora o mais importante deles seja o 'caso Mbappé'. De todas as formas, Leonardo tentou renovar com a estrela francesa, mas as tentativas não foram concluídas.

O contrato do camisa 7 se encerra em 2022 e ele está a apenas um ano de poder deixar Paris de graça, e isso Al-Khelaïfi, presidente do clube, não quer permitir. Dessa forma, o catari já está trabalhando na contratação de um novo diretor esportivo que tente convencer o francês a ficar e renovar por mais alguns anos com o PSG.