Topo

Palmeiras

Renan conta 'estratégia' de Abel Ferreira após derrotas: '24h para digerir'

O jogador Renan, do Palmeiras, em jogo contra a Ferroviária, durante partida do Campeonato Paulista 2021 - Cesar Greco
O jogador Renan, do Palmeiras, em jogo contra a Ferroviária, durante partida do Campeonato Paulista 2021 Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 12h28

O zagueiro Renan, do Palmeiras, contou que o técnico Abel Ferreira tem uma estratégia parecida para não deixar o time se empolgar demais com vitórias ou se abater demais com derrotas: 24 horas para comemorar, no primeiro caso, e um dia para 'digerir' no segundo.

Apesar da irritação demonstrada pelo treinador português em algumas entrevistas coletivas após derrotas, Renan disse que Abel Ferreira costuma ser tranquilo com os jogadores e que só chama a atenção poucas vezes, quando necessário.

"O Abel fala sobre as próximas 24h depois do jogo. Ele diz que quando se ganha, são 24h para comemorar ou 24h para digerir uma derrota. Ele é bem tranquilo. Ninguém gosta de perder. Quando ele perde, ele fica muito nervoso, mas são 24h. Depois, volta ao trabalho", explicou Renan em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.

"O Abel é tranquilo [na hora da derrota]. Ele sabe quando precisa chamar a atenção, mas é difícil. Ele entende bastante", continuou o defensor palmeirense.

Renan ainda falou sobre o calendário apertado de jogos que o Palmeiras tem enfrentado e contou como o time lida com a falta de treinos. O zagueiro disse que algumas formações tem sido ajeitadas durante as partidas mesmo.

"Sempre que dá tempo, a gente treina. A gente também já jogou bastante. Já jogou com linha de quatro, linha de três. Então a gente consegue entrar no jogo com esses esquemas quando ele fala. A gente já sabe", acrescentou Renan.

Qualidade e referências no elenco

Na mesma entrevista, Renan falou sobre a qualidade do elenco palmeirense e destacou que Gustavo Gómez é uma referência para ele.

"O Gustavo Gómez é uma referência. Ele trabalha muito, mostra isso dentro de campo. Fora, ele também se dedica muito, cuida bastante. É uma referência para todos", disse.

"O Viña é mais ofensivo, busca bola no espaço. O Victor Luís joga mais com a bola no pé. Os dois são grandes jogadores. Estamos bem servidos com os dois. A qualidade é grande", completou.

Palmeiras