Topo

Espanha: Llorente testa positivo para covid-19 e não jogará a Eurocopa

Diego Llorente, defensor do Leeds United - Divulgação/Site oficial da Premier League
Diego Llorente, defensor do Leeds United Imagem: Divulgação/Site oficial da Premier League

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 20h11

A Federação Espanhola de Futebol anunciou hoje que o defensor Diego Llorente testou positivo para a covid-19. Com o resultado, o atleta desfalcará a seleção na Eurocopa e já deixou a concentração, para evitar maiores números de contágios.

"A RFEF lamenta anunciar que o defensor Diego Llorente testou positivo nos últimos testes da RPC realizados esta manhã na concentração da seleção nacional em Las Rozas. O futebolista vai deixar esta noite a concentração da seleção, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos", dizia parte da nota.

Ainda no assunto, foi confirmado que o treinador Luis Enrique e seus comandados seguirão com a rotina de trabalho estabelecida, tomando os cuidados necessários com a contaminação dos demais atletas.

"A concentração da Seleção Nacional continuará com todas as rotinas de trabalho estabelecidas em situações COVID 19. Será mantida a formação personalizada para dar continuidade à preparação da Eurocopa. Por sua vez, os treinos em Las Rozas para os jogadores da bolha paralela continuarão esta quarta-feira, às 11 horas, sob o comando de Luis Enrique, em resposta aos contratempos sofridos nos últimos dias", finalizou.

Recentemente, o volante Sergio Busquets também testou positivo para o coronavírus. Entre os convocados para suprir as necessidades que ficaram em aberto foram Raúl Albiol, Rodrigo Moreno, Fornals, Carlos Soler e Brais Méndez. Esta manhã Kepa Arrizabalaga juntou-se a essa bolha paralela.

Após a vitória por 4 a 0 contra a Lituânia, a Espanha começa a preparação para a Eurocopa, que começará na segunda-feira (14) contra a Suécia. Os próximos adversários, na fase de grupos, serão: Polônia, no sábado (19) e Eslováquia, na quarta-feira (23).